terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Motivos para Assistir Blindspot

Assim como em dezembro as postagens serão leves, mas bastante informativa, afinal não dá para esquecer que sou uma Historiadora e este blog foi criado para meus alunos adolescentes. 

Um deles, 1º ano, me perguntou nas últimas semanas de aula: "profª por que a senhora sempre cita o site do assunto que está postando?" Eu fiquei olhando para ele e pensei "esse menino só pode estar me zuando", e respondi: por que quando o assunto for escrito por mim eu não preciso citar o site apenas colocar as referências bibliográficas, mas quando copiar ítens inteiro tenho que citar o site e colocar entre aspas; assim estarei respeitando os direitos autorais de quem escreveu." E eles se dizem com mais conhecimentos e conectados, ah! táaaaaaa...

O ano novo está em andamento e as férias ainda vão demorar um pouco, então, vamos aproveitar para maratonar algumas séries da netflix. E para começar o ano vamos conhecer alguns motivos para assistir Blindspot. É bastante interessante por isso eu recomendo.
"1. Jane Doe

A série tem uma personagem principal misteriosa e instigante. Nada é o que parece com Jane Doe. 

Ao mesmo tempo que ela é frágil, também é forte. É uma pessoa perdida entre dois mundos, sem saber em quem confiar ou no que acreditar. A série utiliza o conceito de que somos as nossas memórias. Assim,  ela tem uma chance de recomeço com a sua perda, ainda que busque por respostas do seu passado. Mérito também para a atriz que consegue transmitir toda a intensidade da personagem e suas lutas internas.
 
2. Nem tudo é preto ou branco


Não existe vilão ou mocinho. Claro que existem crimionosos, mas mesmo eles tem bons motivos para o que estão fazendo. Em Blindspot, os personagens são reais, tendo qualidades e defeitos. Muitas vezes, as motivações dele geram os conflitos e nos fazem repensar sobre os conceitos básicos como justiça e ética.
3. Histórias Paralelas


Uma das coisas que geralmente não gosto em séries procedurais é que tudo gira em torno do caso da semana. Os personagens são poucos explorados e geralmente não há uma trama principal. Felizmente, nos últimos anos, as séries tem se adaptado criando um contexto maior.

Blindspot é um exemplo excelente de como os personagens, principais e coadjuvantes, importam e tem suas próprias vidas fora do trabalho. E o roteiro ainda consegue encaixar com a trama principal, fazendo você ficar ligado em todas as histórias paralelas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário